Home / Comunicação / Prefeito de Alto Garça (MT) relata dificuldades da gestão e crê que situação pode ser revertida na Marcha

Notícias

21/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Alto Garça (MT) relata dificuldades da gestão e crê que situação pode ser revertida na Marcha

19032019 prefeito Alto Garças MT Claudinei Singolano 2“Os Municípios do Brasil inteiro estão abandonados pelo governo federal”. A crítica foi feita pelo prefeito de Alto Garças, Mato Grosso, Claudinei Singolano, durante visita à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na última terça-feira, 21 de março. Em entrevista à Agência CNM de Notícias, o gestor pediu mais investimentos nos Municípios, principalmente os que estão situados em áreas rurais.

Singolano lembrou que o seu Município fica a mais de 300 km da capital Cuiabá. Essa distância dificulta o acesso a investimentos, principalmente em estradas. Segundo o gestor, a insuficiência de recursos nos repasses feitos pelo governo federal tem inviabilizado a administração municipal. “O momento dos Municípios é muito difícil, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Cultura”, lembrou o prefeito.

Apesar das dificuldades, o chefe do Executivo municipal entende que a realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios será o momento em que o municipalismo deve cobrar essas ações do governo federal. “A Marcha é um momento de interação entre os prefeitos para mostrar a força dos Municípios por meio da nossa Confederação e alcançar mais conquistas”, considerou o gestor.

A Marcha será realizada entre os dias 8 e 11 de abril na capital federal. As inscrições podem ser feitas com descontos especiais até esta sexta-feira, 22 de março. Confirme aqui a sua participação.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas