Home / Comunicação / Prefeito de Américo Brasiliense (SP) assina termo de filiação à CNM e destaca união do municipalismo

Notícias

28/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Américo Brasiliense (SP) assina termo de filiação à CNM e destaca união do municipalismo

28032019 prefeito de Américo Brasiliense filiação Dirceu BrasA cidade paulista de Américo Brasiliense é mais uma a somar esforços ao movimento municipalista. O prefeito Dirceu Brás Pano assinou o termo de filiação à Confederação Nacional de Municípios (CNM) na quarta-feira, 27 de março. O gestor concedeu entrevista à Agência CNM onde destacou suas expectativas com a realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e apontou demandas da pauta prioritária que considera primordial para o equilíbrio das contas municipais.

De acordo com o gestor, a pauta mais emergencial para minimizar os efeitos da falta de recursos é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017. O texto prevê o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro. A matéria aguarda instalação da Comissão Especial no Congresso Nacional.

Para o prefeito paulista, esses recursos viriam em uma excelente hora, já que a CNM divulgou levantamento em que aponta a diminuição nos valores transferidos do FPM no mês de setembro. “Esses recursos são muito importantes porque ajudariam o meu Município. O 1% em setembro significaria em torno de R$ 500 mil. Isso daria para resolver muita coisa”, disse o prefeito.

O administrador municipal ainda ressaltou a importância de o Município ser filiado à CNM. “ É necessário porque precisamos estar unidos para alcançar novas conquistas”, disse. A XXII Marcha acontece entre os dias 8 e 11 de abril em Brasília. O encontro é considerado o maior evento municipalista do país em número de autoridades. Não fique de fora dos debates da pauta municipalista. Clique aqui para confirmar a sua participação.

Por: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas