Home / Comunicação / Prefeito de Camboriú (SC) destaca expectativa da Marcha em visita à CNM

Notícias

14/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Camboriú (SC) destaca expectativa da Marcha em visita à CNM

14012019 prefeito de Camboriu O ano começou a todo vapor e com isso os gestores visitam a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em busca de orientações que possam diminuir as dificuldades enfrentadas pela administração municipal e também para relatar expectativas da atuação do movimento municipalista em 2019 como, por exemplo, a realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito de Camboriú (SC), Élcio Rogério Kuhnen, esteve na casa do municipalismo brasileiro nesta segunda-feira, 14 de janeiro, e elencou suas considerações sobre a maior mobilização municipalista do país.

Segundo o gestor, esse é o momento de o movimento municipalista interagir ainda mais com a equipe do novo governo federal para que os prefeitos também possam entender os novos direcionamentos do presidente da República e de ministros. Na avaliação dele, a realização da Marcha entre os dias 8 e 11 de abril será fundamental para esse objetivo.

“É muito importante ter essa aproximação e ampliar as discussões com os Municípios. Os prefeitos precisam conhecer as novas diretrizes do governo nacional e a relação com o municipalismo. O que eu mais quero é que o novo governo tenha direcionamento nos princípios municipalistas porque já temos dificuldades enormes na gestão com cada vez menos recursos livres”, explicou.

Diante da insuficiência de recursos que são repassados aos Municípios para execução de programas e atendimento à população, o prefeito revelou que está cada vez mais difícil cumprir exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Somos uma cidade com recurso menor do que o necessário para manter todos os serviços à população. E a gente sofre muito”, desabafou.

Por: Allan Oliveira
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas