Home / Comunicação / Prefeito de Divinópolis de Goiás visita sede da CNM antes da mobilização municipalista

Notícias

16/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Divinópolis de Goiás visita sede da CNM antes da mobilização municipalista

CNM 5479Aproveitando vinda a Brasília para a Mobilização Municipalista, o prefeito de Divinópolis de Goiás (GO), Charley Rodrigues Tolentino, esteve na Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta segunda-feira, 16 de setembro. Pela primeira vez na sede da entidade, o gestor reforçou a importância da união dos prefeitos na busca de avanços da pauta municipalista durante entrevista para a Rádio CNM.

“É importante para que nossos parlamentares venham despertar para aquilo que é necessário para os Municípios. Pautas que venham impulsionar o desenvolvimento social, um apoio na economia dos Municípios. São essas pautas que nós estamos preocupados enquanto gestor municipal”, disse.

O gestor está à frente de um Município com pouco mais de cinco mil habitantes e que vive de recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Especialmente por isso, entre as pautas ressaltadas pelo gestor, está a cessão onerosa.

“Com a cessão onerosa, vai ser possível investir na saúde, na educação, no transporte, com os projetos que a gente tem, e equilibrar as contas no Município. Com certeza é um recurso extra que entrará e deixará o Município melhor financeiramente para alcançar um serviço de mais competência e qualificação para a população. A expectativa é muito boa. Por isso faço questão de estar presente”, finalizou.

Mobilização

Cessão onerosa está entre as pautas de Mobilização Municipalista, que acontece nesta terça-feira, 17 de setembro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O evento deve reunir centenas de prefeitos que, entre outras pautas, defende também a reinclusão dos Entes municipais com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) na Reforma da Previdência.

A mobilização tem como objetivo sensibilizar deputados e senadores para projetos que aguardam votação e têm grande impacto à administração local.

Por: Lívia Villela
Foto: Bianca Galeno
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas