Home / Comunicação / Prefeito de Girau do Ponciano (AL) reforça importância da união municipalista durante a XXII Marcha

Notícias

05/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Girau do Ponciano (AL) reforça importância da união municipalista durante a XXII Marcha

05022019 Prefeito Girau do Ponciano AL David RamosÀ frente da gestão de um Município com 40 mil habitantes, o prefeito de Girau do Ponciano (AL), David Ramos, demonstra desejo de fazer mais, não só pelo seu Município, mas como também para Municípios de todo o país. Entre as preocupações do gestor estão os repasses de recursos. Para sanar dúvidas sobre o assunto, o prefeito esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira, 5 de fevereiro.

“Vim tomar algumas informações sobre a Comissão Mista do Orçamento, para saber se a CNM tem algum tipo de trabalho com esta comissão, se eu poderia fazer parte para ver se a gente consegue receber e ficar ciente de alguns recursos que os Municípios possam receber”, completa.

Na oportunidade, David Ramos foi informado sobre a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que acontece mais cedo este ano, será realizado entre os dias 8 e 11 de abril. “É importante que os gestores se unam para poder reivindicar os interesses dos Municípios. Sei que algumas autoridades estarão na Marcha e é hora de cobrar deles algumas pautas de interesses municipalistas”, reforça o prefeito.

Girau do Ponciano é um Município agrícola, quando maioria da renda municipal é derivada do campo. De acordo com o prefeito, a participação na Marcha a voz do Município dele, que é pequena, se torna grande. “Nós, Municípios, somos, dentre os entes da Federação, a parte mais frágil. Essa união, através da Confederação é importante porque a nossa voz se torna cada vez mais ampla”, complementa.

Sobre a XXII Marcha

Dos 102 Municípios do Estado de Alagoas, cinco prefeitos, um vereador e outros sete participantes já realizaram inscrição para a 22ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os Estados que lideram o ranking de inscrições são Pará (47%), seguido de Santa Catarina (22%) e Roraima (20%).

As inscrições podem ser feitas no site da Marcha. Também neste local, o interessado pode ter acesso à programação preliminar, tanto do palco principal, quanto das arenas paralelas.

Por: Lívia Villela
Foto: Agência CNM de Notícias
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas