Home / Comunicação / Prefeito de Moreira Sales (PR) busca CNM para tratar de convênio com a Funasa

Notícias

19/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Moreira Sales (PR) busca CNM para tratar de convênio com a Funasa

Marco Melo/CNMCom problema em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o prefeito de Moreira Sales, no Paraná, Rafael Brito do Padro, buscou o apoio de técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta segunda-feira, 19 de agosto. Na sede da entidade em Brasília, o gestor, acompanhado do vice, Genésio dos Santos Mário, explicou que aguarda recursos para a compra de um caminhão coletor.

Segundo levantamento do prefeito, apenas no Estado do Paraná são R$ 122 milhões sem repasse, referentes a convênios e contratos ligados à Funasa. “Muitos prefeitos estão com o convênio travado e nem sabem porquê”, contou. O convênio em questão, para a compra do caminhão no Município de Moreira Sales-PR, seria de R$ 250 mil. “Me exigiram um Plano de Regime Sólido, a contrapartida e, agora, dizem que não vai ter o recurso?”, questiona.

Para tratar do tema – que afeta diversos Municípios em todo o país –, a CNM tem reunião agendada nesta terça-feira, 20 de agosto, com o presidente da Funasa. A entidade municipalista já se reuniu anteriormente com a fundação e protocolou ofício em 7 de agosto. Entre os pontos do documento estão o cancelamento de convênios e a falta de informações e padronização nas superintendências.

Os gestores foram atendidos pelo primeiro-secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito, pela analista técnica de Saneamento da CNM, Priscila Bernardes, pela consultora Marli Burato e pelo supervisor da Assessoria Parlamentar, André Alencar.

Por Amanda Martimon
Da Agência CNM de Notícias
Foto: Marco Melo/CNM


Notícias relacionadas