Home / Comunicação / Prefeito de Olinda recebe atendimento das áreas de saúde e turismo da CNM

Notícias

23/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Prefeito de Olinda recebe atendimento das áreas de saúde e turismo da CNM

WhatsApp Image 2022 02 23 at 15.05.41O prefeito do Município de Olinda, em Pernambuco, Lupércio Carlos do Nascimento, mais conhecido como Professor Lupércio, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta terça-feira, 22 de fevereiro, para receber atendimento das áreas de saúde e turismo. O prefeito esteve em Brasília e, antes de seguir para agendas nos Ministérios e Congresso, buscou informações com os técnicos da entidade municipalista.

Olinda está prestes a inaugurar o primeiro Centro de Especialidades do Município. O prefeito comentou que precisa de equipamentos pontuais para disponibilização do serviço para a população. "Estamos querendo aprimorar o atendimento de saúde primária. Viemos à CNM para receber orientações para procurar recursos no Ministério da Saúde. Nossa fila é muito alta para o atendimento e por isso queremos investir em nossa iniciativa própria”, comentou.

A técnica da área de saúde da CNM, Bruna Costa, orientou que o melhor caminho para recursos pontuais é por meio de emendas parlamentares. Outros assuntos a respeito de saúde primária também foram abordados neste atendimento.

Turismo
A área de turismo da Confederação também ofereceu atendimento ao prefeito de Olinda. As técnicas Marta Feitosa e Mônica Costa destacaram a importância do Mapa do Turismo Brasileiro, que reúne Municípios turísticos ou impactados pelo setor, possibilitando assim a identificação das necessidades de investimentos e ações de promoção para cada região do país. WhatsApp Image 2022 02 23 at 13.28.56

Além disso, foi discutido sobre oportunidades para o turismo municipal, apresentando ao gestor a plataforma Êxitos. A ferramenta é composta por dois módulos - oportunidades e programas - que concentram as possibilidades de captação de recursos como projetos, premiações, editais, linhas de crédito, política e ações destinadas à execução de obras, compra de equipamentos e oportunidades relacionadas às políticas públicas. 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas