Home / Comunicação / Prefeito destaca trabalho da CNM após receber carteirinha de identificação no lounge municipalista

Notícias

11/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito destaca trabalho da CNM após receber carteirinha de identificação no lounge municipalista

11112019 prefeito de Ibiraguba PE Sandro ArandasDurante agenda pública em Brasília na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, o prefeito de Ibirajuba, em Pernambuco, Sandro Arandas, esteve no lounge municipalista da sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para retirar a sua carteirinha de identificação do movimento municipalista. O gestor concedeu entrevista à Agência CNM e falou sobre a importância da atuação da Confederação no avanço de demandas das cidades do país.

Atuante nas recentes mobilizações promovidas pela CNM em parceria com entidades estaduais de todo o país, o prefeito avaliou a articulação da Confederação no Congresso Nacional. O gestor disse que atendeu ao pedido da CNM de presença dos gestores no Legislativo para pressionar os parlamentares. Uma delas ocorreu na Câmara dos Deputados em setembro e teve como objetivo sensibilizar os parlamentares para aprovar a cessão onerosa.

Apesar de o leilão da cessão onerosa ter arrecadado R$ 69, 96 bilhões - a estimativa era de 106,56 bilhões -, os Municípios ficarão com 15% do total. Ou seja, as 5.568 cidades irão partilhar R$ 5,3 bilhões, o que representa recurso extra para amenizar as dificuldades enfrentadas nas administrações municipais.

Para o prefeito, que acompanhou a atuação da CNM sobre esse pleito, o recurso adicional chega no momento certo. “É um dinheiro que vai nos ajudar em áreas importantes da gestão municipal. O trabalho da CNM é sempre muito positivo”, elogiou.

A carteirinha de identificação expedida no lounge municipalista vai facilitar o acesso do gestor ao Congresso Nacional em outras ações do movimento municipalista.   

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas