Home / Comunicação / Prefeito e vereadores de Caetés (PE) conhecem atuação, ferramentas e conquistas da CNM

Notícias

16/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito e vereadores de Caetés (PE) conhecem atuação, ferramentas e conquistas da CNM

Raquel Montalvão /Ag. CNMO trabalho da Confederação Nacional de Municípios (CNM), as ferramentas disponibilizadas para auxiliar a gestão local e as conquistas obtidas pela atuação política foram apresentados a oito vereadores de Caetés (PE). O técnico jurídico Kim Damasceno é o responsável pelas demandas do Legislativo Municipal na Confederação, e ele recebeu a comitiva, trazida pelo prefeito Armando de Almeida, no final da manhã desta quarta-feira, 16 de outubro.  

“Eu já vim diversas vezes, e agora trouxe os vereadores para conhecer a Confederação e para saber sobre a aplicação dos recursos da cessão onerosa”, disse Almeida. Ao ser perguntado sobre a relação da prefeitura com a Câmara de Vereadores, o prefeito definiu como um grupo político que trabalha em benefício do Município. “Nós trabalhamos para melhorar, cada dia mais, a vida da população”, reforçou. Assim, a gestão também é feita com a população.  

De acordo com o prefeito, o resultado da união desse grupo é positivo. “O nosso objetivo é trabalhar em conjunto para que o Município continue sendo um destaque no Estado de Pernambuco”, completou. Almeida contou ainda que a transparência e a gestão responsável são premissas da administração local, comprovadas com a aprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado. “Demonstra a maneira de administrar com transparência. É saber lidar com o dinheiro público”, ressaltou. Raquel Montalvão /Ag. CNM

Ao falar sobre o apoio e a orientação da CNM para o sucesso da gestão, o prefeito disse que sempre participa dos eventos promovidos pela entidade e aplica as orientações disponibilizadas pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Diante disso, técnico da CNM dedicou total atenção para apresentar o trabalho institucional e as ferramentas da entidade, como a plataforma Êxitos e a Mandala ODS.

Panoramas
Damasceno também mostrou como os municipalistas caeteenses como acessar o conteúdo exclusivo do site da CNM para ter acesso aos panoramas diversos, com dados exclusivos da gestão. “Estou apresentando a eles os Observatórios, os eventos voltados aos vereadores e aos demais gestores locais e a Biblioteca”, completou o técnico da entidade. 

Enquanto ele atendida os vereadores José Adenilson, Ednaldo Leal, Antônio da Silva, José Antônio, Paulo Henrique Santos, José Inaldo; o secretário Ubirata da Rocha tirava dúvidas com o técnico Institucional, Elias Zinczuk. Ele explicou como o secretário pode integrar o movimento municipalista e como ele pode ter acesso a informações privilegiadas, inclusive do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  

Por Raquel Montalvão
Fotos: Raquel Montalvão/Ag. CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas