Home / Comunicação / Prefeito gaúcho recebe orientações sobre o Fundeb e Turismo na sede da CNM

Notícias

28/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Prefeito gaúcho recebe orientações sobre o Fundeb e Turismo na sede da CNM

21C5EAEB 6AE6 4534 BC71 3C4A95B710C3Orientações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o Turismo motivaram o prefeito de Barra do Rio Azul (RS), Marcelo Arruda, a buscar atendimento técnico em Brasília. O gestor esteve no lounge municipalista da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na manhã desta segunda-feira, 28 de novembro.

Em entrevista à Agência CNM, o prefeito contou que o governo do Rio Grande do Sul e os Municípios do Estados estão buscando posicionamento sobre o atendimento à população em relação ao Ensino Fundamental. Com base nesse debate, o chefe do Executivo municipal procurou a área técnica de Educação da Confederação para receber orientações. “Eu quero ver se realmente o Município tem de assumir e o que vai representar em valores financeiros e infraestrutura”, justificou o gestor.

O prefeito também recebeu atendimento técnico na área de Turismo para viabilizar o potencial da sua cidade em intensificar ações nessa área da gestão local. Ao final, o gestor elogiou as informações que recebeu em Brasília. “É sempre válido toda vez que viemos aqui. A CNM tem técnicos preparados para nos auxiliar na tomada de decisões”, avaliou. Confira outros detalhes da entrevista que o prefeito concedeu à TV Portal CNM. Acesse a Galeria de Fotos do atendimento. 

 

 

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas