Home / Comunicação / Prefeito mostra preocupação com o custeio do piso da enfermagem e marca presença em Mobilização Municipalista

Notícias

21/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Prefeito mostra preocupação com o custeio do piso da enfermagem e marca presença em Mobilização Municipalista

35287C3C 5952 4EC0 B2C5 A7905D826F81Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito potiguar da cidade de Senador Elói de Souza, Maciel Silva, aproveitou a viagem à capital federal para visitar a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor mostrou preocupação com a falta de recursos para pagar o piso da enfermagem, confirmou presença na última Mobilização Municipalista deste ano, prevista para o dia 13 de dezembro, e recebeu atualizações sobre a plataforma do Conteúdo Exclusivo da Confederação.

Em entrevista à Agência CNM de Notícias, o gestor ressaltou que o seu Município encontra muitas dificuldades para o pagamento do reajuste do piso do magistério e está apreensivo sobre como irá custear o piso da enfermagem. “Se não tiver a fonte de custeio dessas obrigações, podem ocorrer demissões em massa no meu Município. O impacto está sendo muito grande, principalmente no meu Município que é pequeno”, justificou o chefe do Executivo municipal.

O debate sobre encontrar a fonte de custeio para garantir o pagamento do piso da enfermagem deve ser uma das principais pautas da Mobilização Municipalista do próximo mês.Confirme aqui a sua participação. A concentração de gestores em Brasília tem como propósito buscar soluções junto ao Congresso Nacional que possam minimizar as adversidades enfrentadas na gestão local.

Para isso, a CNM defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022. O texto sugere o repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de março. Também no encontro, o prefeito garantiu participação na XXIV Marcha a Brasíia em Defesa dos Municípios, que acontece em Brasília entre os dias 27 e 30 de março de 2023. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara municipal de Senador Elói de Souza, Ozias Gomes e do secretário de Administração e Recursos Humanos Antônio Silva.

 

Por: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas