Home / Comunicação / Prefeito pede orientações na CNM para contestar números demográficos da cidade de João Lisboa (MA)

Notícias

02/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeito pede orientações na CNM para contestar números demográficos da cidade de João Lisboa (MA)

02102019 prefeito de João LisboaDivergências em números demográficos da população do Município maranhense de João Lisboa motivaram a visita do prefeito Jairo Coimbra à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro. O gestor foi recebido pelas áreas Institucional e Jurídica da entidade.

Segundo o gestor, um levantamento local evidenciou o crescimento da população, o que seria o suficiente para alterar o coeficiente utilizado na distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Estava bem próximo de mudar de faixa. Faltavam 77 habitantes e quando saiu a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística faltavam mais 64”, disse.

O chefe do Executivo municipal disse que tentou resolver essa divergência, mas não conseguiu. Ele anunciou que vai consultar a viabilidade de reverter essa situação por meios judiciais. “Eu fiz a contestação. Só que não me deram esperança e quero ver agora a possibilidade de entrar com uma ação judicial. Seriam aproximadamente R$ 2 milhões por ano. Isso ajudaria muito a minha cidade. Estou administrando um Município com 30 mil habitantes e recebendo recursos de uma cidade 16 mil. Temos que atender muitas demandas”, explicou.

Seminário de governança
A realização do Seminário Nacional de Governança para o Turismo de Maragogi (AL) foi outro assunto em pauta na visita. O gestor conheceu a programação do evento e vai avaliar a possibilidade de participação. Esse encontro acontece entre os dias 10 e 12 de outubro e está com inscrições abertas. Na ocasião, será debatido o potencial turístico nas Unidades de Conservação em mais de 1.700 Municípios do país.

Por: Allan Oliveira

Foto: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas