Home / Comunicação / Prefeitos buscam auxílio da CNM em visita à sede

Notícias

01/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos buscam auxílio da CNM em visita à sede

RetirolandiaSaúde, Educação, Assistência Social, Saneamento, Turismo, Defesa Civil. Para quem não conhece, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem uma estrutura parecida com a administração municipal. Tudo isso para prestar o melhor atendimento e serviços a prefeitos e gestores municipais que visitam a sede da entidade.

“A CNM é nossa parceira e nos defende em todas as situações. É de fundamental importância ter esse suporte em Brasília, chegar aqui e ser acolhido”. A fala foi ressaltada em entrevista à Rádio CNM concedida pelo prefeito de Retirolândia (BA), Alivanaldo Martins dos Santos, que esteve acompanhado por comitiva em visita à sede da CNM nesta terça-feira, 1º de outubro.

O prefeito de Sítio Novo (RN), Edilson Junior, também registrou presença na sede da entidade. Na oportunidade reforçou a importância do trabalho da entidade para a gestão Municipal. “Nosso Município tem que ofertar os serviços básicos. Diante das finanças, conseguimos manter em dia. E viemos a Brasília justamente buscar mais estrutura em Saúde e Educação para ofertar ainda mais para a nossa sociedade”, disse, em entrevista à Rádio CNM. 

CNMCarteirinha
Outros serviços oferecidos pela entidade aos Municípios filiados é a carteirinha de identificação de prefeitos e vereadores. Muitos vêm a Brasília para a retirada ou a atualização do documento, já que facilita a entrada dos gestores nos Ministérios, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

“Admiro a CNM porque ela é muito moderna, é uma das melhores da América Latina. De tudo que precisa elas têm informação para Município pequeno ou grande. Então a carteirinha e a associação são muito importantes para a gente ter. Onde chegamos e representamos a CNM somos bem recebidos. Ela faz um esforço e grande trabalho em Brasília para o Município. Somos muito bem recebidos em qualquer Ministério ou na Câmara ou Senado”, complementou o prefeito de Lagoa Salgada (RN), Osivan Savio Nascimento Queiroz em entrevista à Rádio CNM.

CNM Rádio CNM
A Rádio CNM busca registrar a visita de prefeitos e vereadores que visitam a entidade. Na oportunidade, os gestores contam um pouco da realidade enfrentada no Município. Outro gestor entrevistado nesta terça-feira foi o prefeito de Lauro Müller (SC), Valdir Fontanella.

Segundo o prefeito, o trabalho da prefeitura tem se voltado para colocar a casa em ordem. “Parcelamos nossas dívidas, estamos honrando nossos compromissos rigorosamente em dia. Não devemos a nenhum fornecedor, estamos pagando o salário em dia. Mas é uma administração rígida, segundo as pessoas. Nós não podemos gastar nada, senão o dinheiro falta. É como um cobertor curto. Se nós cobrimos os pés, deixamos o rosto. Se cobrimos o rosto, deixamos os pés. E nós temos de nos virar com o que temos”, finalizou.

Por: Lívia Villela
Fotos: Bianca Galeno e Marco Melo
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas