Home / Comunicação / Prefeitos buscam informações sobre precatórios e retiram carteirinha em visita à CNM

Notícias

19/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos buscam informações sobre precatórios e retiram carteirinha em visita à CNM

19022020 prefeito de MatãoAcompanhar matérias que tramitam no Congresso Nacional e conversar com deputados e senadores da bancada estadual para que demandas de interesse dos Municípios avancem têm sido orientações corriqueiras da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O prefeito de Matão (SP), José Edinardo Esquetini, esteve na sede da entidade para saber mais sobre proposições que tramitam no Legislativo e tratam de precatórios.

O gestor foi recebido pelo colaborador da Assessoria Parlamentar da CNM, João Ribeiro, e pelo analista técnico do Núcleo Jurídico da CNM, Kim Damasceno. O visitante foi informado que a Proposta de Emenda à Constituição 95/19 trata do tema e que a Confederação tem acompanhado todas as discussões referentes aos precatórios. Ao final do encontro, o gestor concedeu entrevista à Agência CNM e relatou que espera mudanças com o avanço da proposta. “O pagamento de precatórios e a folha de pagamento comprometem os investimentos na minha cidade. O Município não tem mais receita. Está muito complicado. Conversei com vários parlamentares sobre esse assunto”, desabafou.

Nesse contexto, para o gestor, a situação dos Municípios só não piora por causa da atuação da Confederação junto aos três Poderes. “A CNM é fundamental para os Municípios sobreviverem. Todos os gestores precisam estar aqui para fortalecer o movimento municipalista. Sou apaixonado pela Confederação”, destacou.Prefeito de Pedro Leopoldo MG Cristiano Marião

O lounge municipalista da CNM ainda recebeu a visita do prefeito de Pedro Leopoldo (MG), Cristiano Marião, que fez a retirada da sua carteirinha nacional de identificação. O chefe do executivo municipal aproveitou a oportunidade para parabenizar a CNM pelos 40 anos de fundação. “É muito importante termos uma Confederação voltada para os interesses dos Municípios que refletem em benefícios diretamente para a comunidade”, relatou.

Por: Allan Oliveira

Fotos: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas