Home / Comunicação / Prefeitos da região de Alto Paraopeba, em Minas Gerais, discutem pauta regional

Notícias

08/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos da região de Alto Paraopeba, em Minas Gerais, discutem pauta regional

Associação Alto Paraopeba (MG)No dia 6 de novembro, os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), em Minas Gerais, se reuniram para tratar de assuntos regionais como segurança, saúde e crise financeira. O encontro foi capitaneado pelo presidente da entidade, o prefeito de Queluzito, Célio Pereira de Souza, e pelo secretário-executivo, Claudionei Nunes.

A convite da Amalpa, o policial rodoviário federal Eduardo Machado participou da reunião para falar de questões relacionadas à segurança. Ele deu ênfase à necessidade de permanência do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Congonhas (unidade 040502).

As estatísticas apresentadas pelo policial apontam que o trecho de Congonhas a Conselheiro Lafaiete lidera o fluxo de veículos na região e, consequentemente, as ocorrências de acidentes. Machado destacou que a desativação posto acarretaria na falta de segurança para o Alto Paraopeba. Diante dos dados, os prefeitos encaminharão ofício aos deputados federais que representam a região solicitando a manutenção da unidade da PRF em Congonhas.

Crise financeira
Os consultores da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Marciley Coelho e Angelo Roncalli apresentaram propostas para solucionar a falta de repasses do governo de Minas Gerais. A dívida do Estado já está em R$ 10 bilhões. Nesse sentido, é imperativo que os Municípios permaneçam unidos. O associativismo traz mais forças aos prefeitos, possibilitando uma arrecadação maior. A CNM auxilia nesse processo a partir de iniciativas políticas e técnicas que visam a excelência na gestão e a qualidade de vida da população, fortalecendo a autonomia dos Entes.

Participaram da reunião os prefeitos de Casa Grande, Luiz Otávio; Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus; Entre Rios de Minas, José Walter; Moeda, Leonardo Moura; Ouro Branco, Hélio Campos; e São Brás do Suaçuí, Elias Ribeiro de Souza.

Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas