Home / Comunicação / Prefeitos de MS apresentam pauta municipalista a parlamentares da bancada estadual

Notícias

05/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos de MS apresentam pauta municipalista a parlamentares da bancada estadual

WhatsApp Image 2021 05 05 at 09.41.13Depois do alinhamento de pleitos prioritários da atuação política, representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeitos de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos com parlamentares da bancada estadual na manhã desta quarta-feira, 5 de maio. A agenda – que ocorreu em formato híbrido – tratou de demandas como a prorrogação do decreto de calamidade, enquanto o país ainda enfrenta a pandemia da Covid-19, e temas econômicos - parcelamento da dívida previdenciária, o Pacto Federativo e a Reforma Tributária.

A comitiva de gestores foi conduzida pelo presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Souza. O encontro foi a oportunidade de relatar as dificuldades da administração local, agravada com a pandemia do novo coronavírus. Participaram as senadoras Soraya Thronicke (PSL) e Simone Tebet (MDB) e o senador Nelson Trad (PSD). Também estiveram presentes os deputados federais Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL), Bia Cavassa (PSDB), Rose Modesto (PSDB), Vander Loubet (PT) e Beto Pereira (PSDB).

Integraram a comitiva sul-matogrossense os prefeitos Dalmy Silva, Reinaldo Benites, Jair Scapini, Thales Tomazelli, Edson Nogueira, Valdir Júnior, Enelton Silva, Henrique Budke, José Santos e Cleidimar Camargo, e os representates da Assomasul Thiago Gonçalves e Rogério Rosalin.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas