Home / Comunicação / Prefeitos de Municípios contribuintes buscam informações detalhadas no Espaço Exclusivo

Notícias

10/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos de Municípios contribuintes buscam informações detalhadas no Espaço Exclusivo

prefeitaO Espaço Exclusivo da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem recebido, diariamente, inúmeros gestores que buscam por orientações e informações detalhadas de suas respectivas cidades. Prefeitos de Municípios contribuintes com o movimento municipalista que visitam o ambiente reforçaram nesta terça-feira, 10 de abril, a importância do fortalecimento do municipalismo por meio da filiação à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as vantagens do conteúdo exclusivo.

A prefeita de Rancho Queimado (SC), Cleci Veronezi, considera que a contribuição representa mais experiência e oferta de informações que serão difundidas na sua cidade. “A CNM tem me ajudado muito e também a minha equipe para que a gente possa adquirir mais conhecimento de tudo o que acontece e utilizá-lo para o bem da nossa cidade. Ser contribuinte é um grande passo. Assim, é possível levar conhecimento de tudo que está acontecendo para a prefeitura”, pontuou.

Também de Santa Catarina, o prefeito da cidade de Presidente Nereu, Isamar Melo, informou que compartilha com a sua equipe as informações disponibilizadas pela CNM no conteúdo exclusivo. “Todos os servidores da prefeitura e das secretarias acessam as tecnologias oferecidas pela CNM. O conteúdo exclusivo possui mecanismos interessantes. É muito gratificante contribuir e escutar o que a CNM tem a nos oferecer”, considerou.prefeito

Já o prefeito de Colorado (PR), Marcos Mello, elogiou a atuação da CNM e destacou vitórias municipalistas alcançadas em edições anteriores da Marcha. “Foi pela CNM que tivemos longas conquistas no decorrer das Marchas como, por exemplo, o 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios. A entidade não escolhe os Municípios quando viabiliza uma ação importante. É uma contribuição pequena em que todo Município poderia se fazer presente para fortalecer ainda mais as ações do movimento municipalista”, ressaltou o gestor.

Vantagens
Os participantes de Municípios contribuintes que passam pelo guichê de atendimento do Espaço Exclusivo recebem materiais relevantes com orientações para auxiliar na administração pública das cidades. A coletânea de 2019 da gestão municipal reúne 16 publicações com diferentes temas, tais como: alternativas de melhoria da arrecadação municipal; saneamento básico: acesso e comunicação; boas práticas para a educação; e atenção primária à saúde: acesso e Comunicação.

O material entregue faz parte de um kit da CNM que inclui também uma relação de cartões que permite o acesso a essas publicações na versão digital na Biblioteca da CNM. O contribuinte também tem a oportunidade de conhecer ferramentas desenvolvidas pela Confederação com informações de oportunidades de captação de recursos de editais. Outras vantagens são atendimentos exclusivos e participação em oficinas.10042019 prefeito Marcos Mello Colorado

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas