Home / Comunicação / Prefeitos do Paraná, do Rio Grande Sul e de Santa Catarina já podem fazer inscrição para Seminário Final de Mandato

Notícias

26/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos do Paraná, do Rio Grande Sul e de Santa Catarina já podem fazer inscrição para Seminário Final de Mandato

Arte CNMOs prefeitos do Paraná, do Rio Grande Sul e de Santa Catarina já podem fazer inscrição para o Seminário Técnico: Final de Mandato e Vedações do Período Eleitoral, que começa dia 31 de agosto e vai até dia 2 de setembro. Além de prefeitos, outros gestores locais também podem participar do evento on-line, que explicará os cuidados a serem tomados para o encerramento da gestão, as eleições municipais, a transição de governo e as ações de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), diante deste cenário de anormalidade.

Esta semana, o seminário reúne municipalistas das regiões Norte e Centro-Oeste. Os participantes tiveram uma oportunidade única de receber orientações detalhadas, de sanar dúvidas comuns e de fazer perguntas para serem assertivos em suas ações. Quem faz a inscrição e participar da programação também recebe um kit com publicações técnicas, produzidas pelos especialistas da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O seminário traz em sua programação um espaço reservado para os questionamentos feitos durante as palestras. Só por curiosidade, uma das perguntas respondidas pelos juristas da Confederação foi sobre a participação em grupos de WhatsApp e o uso das Redes Sociais durante esse período de maior necessidade de contato com a comunidade e de rígidas regras eleitorais, com penalidades que podem tirar os gestores das campanhas.

Durante a abertura da série de seminários, o presidente Glademir Aroldi lembrou: “estamos certamente vivendo o período mais difícil dos governos locais no Brasil. Nenhum prefeito passou pelos problemas que os atuais estão passando”. Diante disso, ele convida os gestores do Sul a fazerem a inscrição para o seminário o quanto antes. Ele estende o convite aos municipalistas do Sudeste e do Nordeste.

A programação destinada aos prefeitos e demais gestores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo será de 2 a 4 de setembro. E o encontro dos gestores nordestinos - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe - está marcado entre os dias 8 e 10 setembro.

Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas