Home / Comunicação / Prefeitos e vereadores das regiões Sudeste e Nordeste buscam orientações na CNM

Notícias

08/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos e vereadores das regiões Sudeste e Nordeste buscam orientações na CNM

08112018 prefeito de Poté MGA tarde desta quinta-feira, 8 de novembro, foi movimentada na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com a presença de prefeitos e vereadores das regiões Nordeste e Sudeste. Os representantes do Executivo e Legislativo locais conheceram o trabalho da Confederação em prol das cidades brasileiras e receberam orientações em áreas importantes da gestão municipal.

De Poté, Minas Gerais, estiveram na CNM o prefeito Gildésio Sampaio e assessores. O gestor buscou esclarecimentos sobre a possibilidade de adesão ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS. “Essa é uma das alternativas que estamos buscando para tentar melhorar as receitas do Município”, explicou o gestor. O prefeito ressaltou que vai realizar uma espécie de consultoria para a viabilidade da mudança.

As dificuldades financeiras enfrentadas pela sua cidade com os sucessivos atrasos pelo governo estadual dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) também foi destacado pelo gestor na entrevista à Agência CNM. O prefeito revelou que a situação nos Municípios mineiros é crítica. “O Município de Poté não é diferente de nenhum outro de Minas Gerais. O governo estadual já deve para Poté entre repasses da Educação e Saúde mais de R$ 5 milhões. Estamos em uma situação difícil. Tem pessoas na nossa cidade que estão passando necessidade”, disse.08112018 vereadores Cardoso Moreira

Vereadores   
Vereadores da cidade de Cardoso Mineiro, no Rio de Janeiro, visitaram a CNM pela primeira vez para estreitar laços e conhecer as atividades da entidade. Os representantes do legislativo receberam informações de projetos de interesse dos Municípios, acessaram o Observatório Político da entidade e também a atuação de cada área técnica que a Confederação possui para melhor atender gestores e demais agentes municipais.

O vereador Tiago Gomes reforçou a importância da visita. “A visita foi extremamente positiva. Seria importante que vereadores de outras cidades viessem à CNM”, ressaltou. Ainda integraram a comitiva do Município os vereadores Jocenildo Freitas e Fávio César.
Carteirinha
Mais cedo, o prefeito sergipano de Rosário do Catete, em Sergipe, Etelvino Sobrinho recebeu atendimento institucional da CNM para renovar a carteirinha nacional de identificação de gestor. Ele informou que é muito comum visitar a CNM e elogiou a recepção dos colaboradores. “Estou no segundo mandato e sempre estou buscando informações da CNM. Aqui na CNM eu me sinto como se estivesse na prefeitura” contou.08112018 prefeito


Por: Allan Oliveira
Foto: Jefferson Viana
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas