Home / Comunicação / Prefeitos movimentam sede da CNM após mobilização municipalista

Notícias

18/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos movimentam sede da CNM após mobilização municipalista

CNM 5699Um dia após a mobilização municipalista, o Lounge Municipalista na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estava lotado na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro. Entre carteirinhas a serem feitas, dúvidas sanadas com colaboradores técnicos da entidade e entrevistas para a Rádio CNM, prefeitos e vereadores enalteceram o trabalho da entidade.

A primeira entrevista do dia para a entrevista para a Rádio CNM foi com o prefeito de Brunópolis (SC), Ademil Antônio da Rosa, que esteve acompanhado de uma comitiva de vereadores do Município. “A gente vem buscar conhecimentos, o que sempre é importante. Às vezes é distante o nosso Município, é pequeno e é mais difícil estar todo mês aqui. Então a gente vem uma vez por ano e sempre atrás de novidade, para saber no que a CNM pode ajudar os Municípios pequenos para angariar recursos”, disse.

A participação dos vereadores em visita à CNM com o prefeito é motivo de entusiasmo por parte do presidente da Câmara de Vereadores do Município, Cleiton Almeida Goes. “A gente volta mais entusiasmado do que chegamos para corresponder à população no Município”, reforçou em entrevista para a Rádio CNM. Sobre a união com os vereadores, o prefeito complementa: “Isso só vem a somar. Se existe bom prefeito e bons vereadores, quem tem a ganhar é a população”.

CNM 5791Já o prefeito de Ponte Alta do Norte (SC), Roberto Molin de Almeida, esteve na sede da CNM pela primeira vez, quando veio conversar com a equipe da entidade. Além de sanar dúvidas sobre convênios e programas, o gestor aproveitou a oportunidade para registrar agradecimento à Confederação, durante entrevista para a Rádio CNM sobre a mobilização que aconteceu nesta terça, 17 de setembro. “Gostaria de enaltecer e agradecer pela CNM que trabalha pelos Municípios. Especialmente os pequenos que dependem mais ainda. Cada vez mais os prefeitos precisam se mobilizar para encorpar toda a força que a CNM tem”, disse.

CNM 5749Já com retorno marcado para o Município, o prefeito de Funilândia (MG), Edson Vargas Dias, classificou a vinda dele para a capital federal como proveitosa. “A expectativa é muito boa. A gente volta com esperança de que as coisas vão melhorar. A gente vê a luta da CNM e vemos que isso tem trazido diversos benefícios para a nossa população”, citou em entrevista à Rádio CNM.

Lounge Municipalista

A Confederação Nacional de Municípios dispõe de um local exclusivo destinado a prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipalistas. A estrutura, localizada no primeiro andar da sede e com atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira, permite o uso de computadores por parte dos convidados, bem como as salas de reuniões.

Por: Lívia Villela
Fotos: Bianca Galeno e Marco Melo
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas