Home / Comunicação / Prefeitos reforçam importância de mobilização em visita à CNM

Notícias

10/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos reforçam importância de mobilização em visita à CNM

CNM 9232A movimentação foi intensa no cenário político em Brasília. Com a ajuda de prefeitos de diversas regiões do país, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) conseguiu a aprovação de texto positivo aos Municípios relativo à cessão onerosa na Câmara dos Deputados.

A união dos municipalistas foi ressaltada por alguns prefeitos durante entrevista à Rádio CNM. É o caso do prefeito de São João do Pacuí (MG), Arismar Araújo Barbosa. “Nós temos de estar participando constantemente ainda mais nos momentos que têm tomadas de decisões. Eu acredito que, a partir daí, andando junto, é que as coisas podem vir a melhorar, as conquistas podem acontecer para que os Municípios sejam mais favorecidos”, completou.

CNM 9252Com a mobilização de prefeitos para a votação, a pedido do presidente da CNM, Glademir Aroldi, alguns prefeitos aproveitaram vinda a Brasília para sanar dúvidas na sede da entidade. É o caso do prefeito de Camapuã (MS), Delano de Oliveira Huvber. “Toda vez que eu venho a Brasília, sempre faço questão de comparecer à CNM. Eu vejo que é de extrema importância e principalmente para Municípios como o meu, pequeno, que, nesses novos tempos, nessa nova política, não têm como pagar essas assessorias. Eu vejo que vocês têm técnicos de todos os setores que podem dar essa assessoria ao Município”, disse.

CNM 9245O prefeito de Machado (MG), Julbert Ferre de Morais, procurou a entidade para buscar informações sobre a lei de transparência. De acordo com o gestor, ele sempre volta para o Município com ideias novas. “Saio com as dúvidas sanadas, como sempre, mas também com novas perspectivas para o Município. Agradeço o trabalho do presidente Glademir Aroldi. A CNM traz uma nova perspectiva para nós, Municípios que ficamos na ponta com a população, com todas as dificuldades, com a arrecadação. Com a ajuda da CNM, estamos conseguindo enfrentar e resolver várias questões pontuais que enfrentamos no Município”, finalizou.

Leia Mais:
Cessão onerosa: após intensa mobilização municipalista, Câmara aprova texto positivo para Municípios

Por: Lívia Villela
Fotos: Bianca Galeno
Da
Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas