Home / Comunicação / Prefeituras lançam sites oficiais na rede mundial de computadores

Notícias

14/01/2011

Compartilhe esta notícia:

Prefeituras lançam sites oficiais na rede mundial de computadores

CNM

Doze Municípios brasileiros lançaram sites oficiais na rede mundial de computadores em dezembro de 2010. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio do Portal Municipal, disponibilizou as estas prefeituras a possibilidade de obter páginas on-line e nelas os gestores poderão publicar, por exemplo, as finanças municipais e informações de interesse da população local.

Com layouts modernos e homepage gratuita, as prefeituras passam a fazer parte da Rede Digital Municipalista, que tem o objetivo conectar todos os Municípios comprometidos com o movimento municipalista. Esta Rede visa a quebrar as barreiras geográficas do País, para defender, também no mundo virtual, as reivindicações dos Municípios.

Para a CNM, ao lançar um site o Município também começa a desenvolver Governo Eletrônico. O que contribui para uma gestão transparente e mais próxima ao cidadão. Além disso, o lançamento de página na Internet é um exemplo de como a gestão pode ficar mais organizada e como pode ser mais ágil e pratica a prestação de serviços da prefeitura. Este benefício está à disposição de todos os Municípios filiados e contribuintes à CNM.

Os Municípios que lançaram site e o endereço de suas páginas na Internet são:


Notícias relacionadas