Home / Comunicação / Prêmio Consolida Suas vai destacar experiências de sucesso de controle social das politicas públicas

Notícias

08/10/2015

Compartilhe esta notícia:

Prêmio Consolida Suas vai destacar experiências de sucesso de controle social das politicas públicas

Governo de SCO Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) vai premiar experiências de sucesso de controle social das politicas públicas. O "Prêmio Consolida Suas" Mérito do Cnas enaltece boas práticas de controle social. Os Conselhos Estaduais e Municipais de Assistência Social e entidades da sociedade civil podem se inscrever até o dia 28 de outubro.

Serão destacadas práticas capazes de produzir resultados efetivos, com atuação do controle social, que geram importantes implicações para a vida do usuário da Assistência Social. Elas estimulam atitudes afirmativas do controle social, valorizam pessoas e fortalecem princípios da participação social.

Esta é a segunda edição do Mérito Cnas. E desta vez aberta para a participação de boas práticas também das entidades da sociedade civil. Nesta edição, serão premiadas duas categorias: Conselhos e Sociedade Civil. A premiação está prevista para acontecer durante a Conferência Nacional da Assistência Social.

Inciativa
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância e iniciativa do "Prêmio Consolida Suas". A entidade destaca que o Mérito Cnas motiva a participação dos Conselhos no efetivo exercício do controle social.

Para a CNM, esta iniciativa deve ser efetivamente mantida, com a continuidade de mais edições, com o intuito que todos os Municípios possam demonstrar as boas práticas promovidas como destaque à frente da área da Assistência Social para o fortalecimento e aperfeiçoamento das competências.

Cronograma da etapas
Confira o cronograma das etapas: a divulgação do Mérito CNAS começou a partir de 28 de setembro; o período de inscrição vai de 28 de setembro a 28 de outubro; a avaliação pela Subcomissão de 9 e 10 de novembro; a divulgação dos resultados aos selecionados ocorre dia 16 de novembro e a premiação dia 7 de dezembro deste ano.

As inscrições são feitas exclusivamente por meio de formulário especifico disponibilizado no site e no blog do CNAS. Para conferir o edital e se inscrever, acesse aqui


Notícias relacionadas