Home / Comunicação / Prêmio MuniCiência reconhece as cinco iniciativas mais votadas pelo público

Notícias

31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Prêmio MuniCiência reconhece as cinco iniciativas mais votadas pelo público

WhatsApp Image 2020 07 31 at 11.15.29As iniciativas de Venâncio Aires (RS), São Lourenço da Mata (PE), Conde (PB), Cacoal (RO) e do Consórcio Quiriri (SC) foram as escolhidas do público na votação online do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio financeiro da União Europeia no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, em evento online, transmitido pela TV CNM (Youtube) e também pelo Facebook da Confederação.

Os gestores dos cinco projetos mais votados participarão de experiência internacional para a troca de informações sobre gestão municipal. A data e o modelo do encontro – presencial ou online - ainda serão definidos pela organização da premiação.

A votação online foi aberta ao público em outubro de 2019. Participaram dez iniciativas finalistas: Cacoal (RO), Conde (PB), Consórcio Quiriri (SC), Goiás (GO), Juína (MT), Monteiro Lobato (SP), Pedra Branca do Amapari (AP), São Lourenço da Mata (PE), Venâncio Aires (RS) e Vitória (ES).

Todas serão reconhecidas pela CNM com a sistematização dos projetos em vídeos e guias de reaplicação. Os materiais ficarão disponíveis no site da premiação para a consulta de administradores públicos, acadêmicos e demais interessados em gestão municipal.

O Prêmio, que está em sua terceira edição, recebeu 235 inscrições de prefeituras e consórcios municipais de todo o país. Destas iniciativas, 30 foram previamente selecionadas e, depois, dez escolhidas por uma comissão técnica avaliadora da CNM.

As iniciativas
Venâncio Aires/RS - IPTU Mais (1 lugar)
São Lourenço da Mata/PE - Programa Controlador Mirim (2 lugar)
Conde/PB - EPA - Escritório Público de Assistência Técnica (3 lugar)
Cacoal/RO - Renascer das águas - mina de produção (4 lugar)
Consórcio Quiriri/SC - Região Turística Destinos do Quiriri - A valorização do regional a partir do município (5 lugar)
Goiás/GO - Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Brasilete Ramos Caiado
Juína/MT - Programa Arte, Cultura e Leitura: uma bela mistura!
Monteiro Lobato/SP - Monteiro Lobato - Cidade Inteligente, Humana e Encantada - CIHE 2030
Pedra Branca do Amapari/AP - Projeto saúde nota 10
Vitória/ES - Multar não dará mais ganho a fiscais. Cooperar, sim!

UniverCidades
O MuniCiência faz parte do Projeto UniverCidades, plataforma para o desenvolvimento e a governança municipal, realizado pela CNM com o apoio financeiro da União Europeia no Brasil. O projeto busca fortalecer as capacidades municipais de implementação de políticas públicas por meio da gestão do conhecimento municipal.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas