Home / Comunicação / Presidente da Aprece representa CNM em Encontro das Cidades Históricas

Notícias

22/02/2016

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Aprece representa CNM em Encontro das Cidades Históricas

03112015_pres_ApreceO presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, vai representar a Confederação Nacional de Municípios (CNM) no 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento tem como objetivo definir uma agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos em sintonia com a gestão urbanística das cidades.

A pauta do Encontro é diferenciada e direcionada aos Municípios reconhecidos como Patrimônio Cultural Nacional e Patrimônio Mundial de forma a priorizar as discussões com foco em temas inerentes a essas localidades. Por isso, a participação dos gestores é fundamental para o sucesso dessas iniciativas.

Membro do Conselho Fiscal da CNM, Expedito José do Nascimento se diz muito honrado em representar a entidade em um evento tão importante.  Ele enfatiza a relevância do patrimônio cultural para a memória e a identidade da população. “É importante aproveitar as potencialidades dos sítios históricos, possibilitando assim parcerias entre poder público, comunidade e iniciativa privada. Isso é fundamental para gerar riquezas, trabalho e renda em diversos Municípios brasileiros”, explica.

O encontro acontece no período de 24 a 27 de fevereiro, em São Luís, Maranhão. O evento é uma iniciativa da CNM em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura  de São Luís e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Veja aqui a programação completa do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial.

Agência CNM, com informações da Aprece


Notícias relacionadas