Home / Comunicação / Presidente da CNM participa de assembleia geral da Famurs

Notícias

13/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Presidente da CNM participa de assembleia geral da Famurs

13072020 reproducao famursO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, participou, no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, da abertura de assembleia geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) com os presidentes das associações regionais do Estado. O encontro ocorreu de forma remota, por videoconferência.

Recém empossado presidente da Famurs e prefeito de Taquari (RS), Maneco Hassen abriu o evento. Como se tratou da primeira assembleia do líder gaúcho, ele apresentou os objetivos do mandato e os temas mais urgentes. “Queremos que a nossa gestão seja calcada por inovação, integridade, desenvolvimento e cidadania”, pontuou.

Na ocasião, Aroldi reforçou o compromisso firmado na posse de Hassen, colocando a entidade nacional e sua equipe técnica à disposição da Federação e dos prefeitos do Rio Grande do Sul “para avançar nas pautas de fortalecimento da gestão local e nacional”. Além disso, o presidente da CNM parabenizou a nova gestão da Famurs.

Temas prioritários
Na lista de temas prioritários, o presidente da Famurs citou a adaptação da Escola de Gestão Pública da entidade gaúcha ao novo cenário, a reforma tributária, tanto estadual quanto nacional, e melhorias nas áreas técnicas de Saúde, Receitas Municipais e Pesquisa da Federação. Também foi colocada como prioridade a ampliação das pautas com o Tribunal de Contas do Estado-RS, o Ministério Público e a CNM.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Famurs
Foto: Reprodução/Instagram Famurs


Notícias relacionadas