Home / Comunicação / Presidente da FPA convida gestores para Congresso da Agropecuária

Notícias

09/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Presidente da FPA convida gestores para Congresso da Agropecuária

09102019 fpa alceu moreira presidenteO presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), convidada prefeitos, vereadores e gestores municipais para participarem do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

“No início deste mandato, sugeri que fizéssemos um encontro que tivesse todos os secretários de agricultura do país e todos os órgãos ligados ao setor em um mesmo local. Chegou a hora de fazermos um debate sobre toda a política agrícola nacional. Queremos todos vocês aqui, essa construção será de todos nós”, convida o deputado.

Alceu Moreira será palestrante no encontro e abordará, junto a outras frentes parlamentares, a importância da reforma tributária para o desenvolvimento do país. O debate entre as Frentes Parlamentares em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB); da Agropecuária (FPA); e do Novo Pacto Federativo (FPPF); a CNM, o Ministério da Agricultura e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) abordará os pontos defendidos pelos órgãos para a revisão tributária que está em discussão no Congresso Nacional.

Ainda na programação, a FPA estará nos debates sobre: Políticas da Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo para o desenvolvimento da Agricultura Familiar; Inspeção Sanitária, um desafio a ser vencido nos Municípios; e Captação de recursos para investimento nos Municípios. Confira a programação completa. O Congresso é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pela a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e tem o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inscreva-se
As inscrições são gratuitas para vereadores, prefeitos, secretários de Agricultura e demais representantes dos Municípios filiados à CNM. No site do evento constam também a programação preliminar, o manual de perguntas e respostas, materiais do evento e as últimas notícias.

Confira o convite do parlamentar


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas