Home / Comunicação / Presidente da Uncme vem a sede da CNM definir ações conjuntas

Notícias

15/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Uncme vem a sede da CNM definir ações conjuntas

15022019 UncmeNesta sexta-feira, 15 de fevereiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima, para as entidades definirem ações conjuntas no aprimoramento da gestão da educação municipal.

A equipe técnica de Educação da CNM, composta pelas técnicas Mônica Cardoso e Vívian Santos e a consultora Mariza Abreu, acolheram as propostas da Uncme para o ano de 2019, que preveem representações da CNM em encontros estaduais e nacionais, além de seminário de educação e legislação educacional.

Está prevista ainda a participação da Uncme na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre os dias 8 e 11 de abril. O objetivo do alinhamento entre as duas organizações é discutir, de maneira aprofundada, temas da pauta dos gestores municipais da educação e a atuação dos Conselhos Municipais de Educação no tocante à legislação municipal que abrange todos os Municípios brasileiros.

Conheça a Uncme

A entidade tem seis objetivos:

I.       Promover a união e estimular a cooperação entre os Conselhos Municipais de Educação;

II.      Buscar soluções para os problemas educacionais comuns e diferenciados dos Municípios brasileiros;

III.     Articular-se com órgãos públicos e privados tendo em vista o alcance dos objetivos educacionais;

IV.      Representar os Conselhos Municipais de Educação junto aos poderes públicos;

V.       Estimular a educação como instrumento de redução das desigualdades sociais;

VI.      Incentivar e orientar a criação e a organização dos novos Conselhos Municipais de Educação, como uma das estratégias fundamentais para a organização dos Sistemas Municipais de Ensino.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas