Home / Comunicação / Presidente de associação apresenta demandas dos consórcios municipais em congresso paranaense

Notícias

24/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Presidente de associação apresenta demandas dos consórcios municipais em congresso paranaense

06052019 ConsorciosPublicosO prefeito de Alto Piquiri (PR) e presidente da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar), Luis Carlos Cardoso, participou do Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná. O gestor integrou um painel no evento com parlamentares das bancadas estadual e federal para reforçar a importância dos consórcios públicos para a administração municipal e elencar demandas dos consorciados.

O Congresso, que ocorre na cidade de Cascavel, é considerado um dos mais importantes encontros anuais sobre saúde pública do Paraná. O evento tem como objetivo propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), estimular, fortalecer e divulgar as ações de Municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde e dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão municipal.24052019 presidente da Acsipar consórcios

O painel que o presidente da Acispar participou contou com as presenças do coordenador da bancada federal do legislativo paranaense, deputado Toninho Wandscheer (PROS-PR), e da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR). Na ocasião, os parlamentares firmaram compromisso pela defesa dos consórcios da saúde.

A expectativa é de que as reivindicações sejam encaminhadas à frente parlamentar de consórcios. A Acispar é uma representação de 25 consórcios de saúde do Paraná que congrega mais de 390 Municípios do Estado. Ela tem como função representar todos os consórcios nos âmbitos estadual e paranaense.

Por: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas