Home / Comunicação / Presidente de consórcio paraibano entrega carta que manifesta oposição à extinção de Municípios

Notícias

28/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Presidente de consórcio paraibano entrega carta que manifesta oposição à extinção de Municípios

28112019 prefeito de Gurjao PB RonaldoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem recebido diariamente em sua sede prefeitos de várias regiões do país que estão manifestando a sua oposição ao trecho da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, que trata da extinção de Municípios. O presidente da Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (AMCAP) e prefeito da cidade de Gurjão (PB), Ronaldo Queiroz, esteve em Brasília para entregar ao supervisor da Assessoria Parlamentar da entidade, André Alencar, a Carta aberta à classe política.

O documento traz detalhes da importância da existência das cidades que estariam nos critérios de extinção proposto na PEC e reforça o apoio à Mobilização Municipalista contra essa possibilidade. A CNM está convocando todos os gestores para a Mobilização Municipalista em Brasília na próxima terça-feira, 3 de dezembro. “Estamos entregando esse documento, o qual será defendido pela CNM. Nós iremos entrar em contato com os deputados e senadores da Paraíba para que essa matéria seja excluída na Comissão de Constituição e Justiça do Senado”, disse o municipalista.

Para o gestor, o governo federal deveria colocar em debate outras demandas urgentes e não propor a extinção de Municípios. “Nós estamos preocupados com a falta de receita e os investimentos que não conseguimos fazer com recursos próprios. Era para estarmos aqui pedindo isso e não a extinção de Municípios”, criticou.

Em vídeo gravado pelo gestor com a presença da CNM, o supervisor da Assessoria Parlamentar pediu a participação expressiva dos gestores da Paraíba na Mobilização Municipalista. “Queria aproveitar a presença do prefeito Ronaldo e convocar os outros prefeitos da Paraíba para a mobilização nacional que vai tratar desse tema”, disse André Alencar. Assista ao depoimento do prefeito:

Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas