Home / Comunicação / Presidentes de entidades estaduais convidam pessoalmente congressistas para café da manhã

Notícias

12/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Presidentes de entidades estaduais convidam pessoalmente congressistas para café da manhã

12022019 Deputado Carlos Chiodini SC Líderes municipalistas de todo Brasil fazem uma paráfrase a uma máxima jornalística relacionada a “arte de sujar os sapatos”. A expressão é provocativa mesmo. Alude ao convite de sair às ruas em busca da notícia. E os prefeitos e prefeitas entendem o simbolismo por trás da afirmativa. É nas ruas dos Municípios que eles vão colher as necessidades da população para, com diligência, melhorar a vida das pessoas.

Zelosos por seus cidadãos, os presidentes das entidades estaduais municipalistas foram além. Reunidos em Brasília, nesta terça-feira, 12 de fevereiro – por ocasião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) –, “arregaçaram as mangas” e, junto com técnicos da entidade, foram ao Congresso Nacional “gastar as solas dos sapatos“ de gabinete em gabinete. O objetivo é convidar deputados e senadores para um café da manhã, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, na sede da CNM, para apresentar a pauta com as demandas dos Municípios brasileiros.

Um dos parlamentares a receber a comitiva municipalista foi o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) [foto]. Já são mais de 150 parlamentares confirmados para o encontro onde as necessidades mais prementes da população brasileira, que dependem do trabalho do Congresso Nacional, serão apresentadas. Esses prefeitos e prefeitas reunidos na capital federal não medem esforços para que o Brasil avance, inclusive, dentro da proposta do governo federal de “menos Brasília, mais Brasil”.

“Nós estamos abrindo as portas da Casa do municipalismo brasileiro para os recém-empossados. Vamos colocar a entidade a disposição para construir e analisar, em conjunto, as propostas que tramitam no Congresso Nacional e impactam diretamente a gestão local. Tenho convicção de que será uma manhã muito produtiva e de onde sairão parcerias fundamentais para os Municípios brasileiros”, enfatiza o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Leia Mais
Mais de 150 parlamentares estarão na CNM para debater pauta prioritária dos Municípios

Por Luiz Philipe Leite
Fotos: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas