Home / Comunicação / Prestação de contas contábeis e fiscais pelo Siconfi será abordado durante seminário

Notícias

07/03/2014

Compartilhe esta notícia:

Prestação de contas contábeis e fiscais pelo Siconfi será abordado durante seminário

SXC.hu_2As novas regras para o recebimento dos dados contábeis e fiscais dos Municípios serão abordadas durante o 3.º Seminário Nacional de Contabilidade Municipal. Agora, as prefeituras terão de fazer a prestação de contas também pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). E durante o seminário haverá um espaço para debater os detalhes da nova determinação. 

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Seminário está agendado para o dia 11 de março, e vai receber servidores das prefeituras, preferencialmente contador, servidor do controle interno ou secretário de finanças. 

O encontro também vai tratar do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCasp). Isso porque, a partir deste ano, todos os Municípios devem ter implantado os novos parâmetros da Contabilidade Pública Municipal. A CNM tem alertado os gestores que a não fizer a adequação pode ser impedido de receber transferências voluntárias da União. 

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a participação dos gestores municpais no seminário é de extrema importância. “A nova Contabilidade é um desafio a todos os gestores, e sem capacitação os gestores terão muita dificuldade para administrar a gestão”, relembra o líder municipalista. Ele convida todos os gestores municipais da Contabilidade municipal a participar do evento. 

Inscrições aqui e programação aqui 

 


Notícias relacionadas