Home / Comunicação / Programa Internacional de Cooperação Urbana promove terceiro seminário sobre Pacto pelo Clima e a Energia

Notícias

17/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Programa Internacional de Cooperação Urbana promove terceiro seminário sobre Pacto pelo Clima e a Energia

AG CNMEm mais uma sessão do seminário on-line sobre o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM), o Programa Internacional de Cooperação Urbana – América Latina e Caribe (IUC-LAC) irá detalhar os procedimentos de reportar-se do Pacto. A terceira das 10 transmissões em português que estão sendo realizadas entre junho e novembro deste ano, com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), ocorrerá nesta quinta-feira, 18 de julho, às 11h. A duração estimada é de 90 minutos.

Durante a sessão, os gestores terão a oportunidade de trocar informação e conhecimento com o representante do WWF Brasil Eduardo Canina; da Andreia Banhe, do Carbon Disclosure Project (CDP); Manuela Gervasi, do European Covenant of Mayors; Marja Edelman, do Secretariado Regional GCoM; e Edilene Oliveira, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (CE). A CNM lembra que as atividades on-line promovidas pela União Europeia têm como objetivo incentivar os governos locais a adotarem ações pelo desenvolvimento urbano sustentável e combate às mudanças climáticas.

Além disso, as sessões são uma oportunidade de capacitar e difundir o Pacto Global entre os gestores, servidores e especialistas que acreditam que seus Municípios podem estar em conformidade com o GCoM. Para inserir as administrações locais na discussão, em cada transmissão, um representante municipal de cidade signatária é convidado a compartilhar sua experiência.

Interessados em participar, devem seguir o passo a passo:
1- Clique no link da sala virtual;
2. Faça o download do aplicativo "Adobe Connect";
3- Com o aplicativo instalado, clique novamente no link da sala virtual para ingressar;
4- A sala se encontrará fechada até as 10h55 do dia 18/07;
5- Em caso de chegada antecipada, basta solicitar acesso e esperar a liberação da entrada.

Perguntas poderão ser feitas pelo chat e os convidados terão tempo para responder ao final. Em caso de problemas com o áudio, selecione "Reunião" e rode o "Assistente de configuração de Áudio".

Confira a programação desta quinta-feira, 18 de julho:
- Porquê reportar? - Eduardo Canina (WWF - Brasil)
- Plataforma de relatórios CDP /Carbonn – Andreia Banhe (CDP)
- Plataforma My Covenant – Manuela Gervasi (European Covenant of Mayors)
- Sistema de selos do GCoM – Marja Edelman (Secretariado Regional do GCoM)
- Estudo de caso – Fortaleza, CE – Maria Edilene S. Oliveira (Coordenadora de Políticas Ambientais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente)

Para receber informações sobre as próximas seções, basta clicar aqui e realizar sua inscrição.

Por Amanda Maia
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas