Home / Comunicação / Programa Mais Alfabetização: ministério emite nota sobre a utilização de recursos para mais de 6 mil escolas

Notícias

22/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Programa Mais Alfabetização: ministério emite nota sobre a utilização de recursos para mais de 6 mil escolas

02082019 educacao infantil recursosA Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municiais sobre o pagamento da primeira parcela do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa). É que no último dia 18 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) emitiu nota sobre o assunto.

Na oportunidade, o órgão comunica que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solucionou as pendências referente aos recursos disponíveis do programa. Deste modo, ficam autorizadas as escolas a executar o recurso da primeira parcela.

Entenda
Em setembro, o Ministério da Educação identificou discrepância no pagamento do Programa Mais Alfabetização. Na oportunidade, orientou 6.605 escolas a não executar o recurso recebido e a aguardar informações do Ministério da Educação.

A CNM disponibiliza, ne biblioteca da Entidade a listagem por Estado com as escolas que estão autorizadas, a partir desta nota do MEC, a utilizar o recurso do PMAlfa. Confira a lista de escolas aptas a receber o pagamento.  

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas