Home / Comunicação / Programa Mais Médicos: Ministério da Saúde anuncia edital de renovação de contratos

Notícias

28/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Programa Mais Médicos: Ministério da Saúde anuncia edital de renovação de contratos

Mais MédicosO Ministério da Saúde (MS) anunciou que vai renovar os contratos dos médicos que atuam em áreas de maior vulnerabilidade e colocará os Municípios categorizados nos critérios de criticidade entre 4 a 8 com prioridade para alocar os novos médicos do programa. O edital abre a possibilidade de renovação de 352 vagas dos 699 médicos que fazem parte dos 9º e 10º ciclos.

Foram descredenciadas 347 vagas em 181 Municípios que estavam caracterizados com os perfis de 1 a 3, localizados principalmente em capitais e regiões metropolitanas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) indica que os gestores locais verifiquem em qual categoria o Município se enquadra para verificar os desdobramentos dos próximos editais.

Para essa etapa, serão 352 médicos que fazem parte dos 9º e 10º ciclos do Programa Mais Médicos e que apresentam previsão de encerramento do contrato com o programa. A Confederação disponibiliza a lista dos Municípios e dos Distrito Sanitários Especiais Indígenas com vulnerabilidade junto com os médicos que estão atuando e que terão a possibilidade de renovar seus contratos.

Acesse aqui a lista e confira o cronograma

Da Agência CNM de Notícias, com informações do MS

 


Notícias relacionadas