Home / Comunicação / Programa Mais Médicos: prazo para inscrições de brasileiros formados no exterior termina dia 10

Notícias

09/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Programa Mais Médicos: prazo para inscrições de brasileiros formados no exterior termina dia 10

DivulgaçãoO prazo para inscrições de brasileiros formados no exterior – nas vagas remanescentes para segunda fase do Programa Mais Médicos ­– termina nesta quarta-feira, 10 de julho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores sobre o Edital 11/2019 do Ministério da Saúde (MS) de chamamento de médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no País; ou formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior.

De acordo com o edital, essa fase do programa prevê 600 vagas para Municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas, ainda não ocupadas por profissionais com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) Brasil. Os profissionais aprovados na seleção devem iniciar as atividades nos Municípios escolhidos entre 16 de agosto e 25 de setembro. As inscrições são, exclusivamente, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), e os profissionais médicos interessados devem preencher o formulário on-line

A lista de Municípios contemplados nesta fase do programa foi divulgada pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do mistério (Saps/MS) nesta segunda-feira, 8 de julho, com a publicação da Portaria 8/2019. O calendário do governo prevê a divulgação dos Municípios selecionados pelos candidatos inscritos, nesta segunda fase, nos próximos dias, entre os dias 12 a 16 de julho. 

De acordo com a CNM, é necessária uma reavaliação dos critérios utilizados pelo ministério para classificação dos perfis dos Municípios, com o intuito de que todos os Municípios que possuam áreas de vulnerabilidade e de extrema pobreza, sejam contemplados levando em consideração as especificidades de cada localidade.

 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas