Home / Comunicação / Projeto InovaJuntos lançará segundo processo seletivo de Municípios/Consórcios

Notícias

25/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Projeto InovaJuntos lançará segundo processo seletivo de Municípios/Consórcios

O Projeto InovaJuntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, Portugal, irá lançar, nesta sexta-feira, 25 de março, o segundo edital para a seleção de 10 Municípios/Consórcios brasileiros. Além do edital, o Projeto divulgará o nome dos 6 Municípios/Consórcios com título de Menção Honrosa que foram selecionados para integrar plenamente o InovaJuntos.

Os lançamentos ocorrerão a partir das 14h30, na Ágora do evento Smart City Expo Curitiba. O coordenador do Projeto, Maurício Zanin, fará oficialmente a divulgação do edital e dos novos participantes selecionados.

Neste edital, serão selecionados 10 Municípios/Consórcios para comporem a 2ª fase do projeto e fecharem o total de 20 Municípios/Consórcios brasileiros selecionados. Os candidatos que participaram do primeiro processo seletivo e que não foram contemplados receberam o título de Menção Honrosa, permitindo assim que participassem de todas as atividades do Projeto, com a única contrapartida de arcarem com os custos inerentes a elas. Sendo assim, dentre esses participantes, 6 foram selecionados para a 2ª fase do Projeto, com base na interação ao longo das atividades desenvolvidas.

Para a inscrição nas 10 vagas disponíveis, os Municípios/Consórcios interessados poderão acessar o site do Projeto em inovajuntos.cnm.org.br e, por meio do edital completo, conhecer esta nova etapa do processo seletivo. Além do preenchimento de um formulário no ato da inscrição, será necessário cumprir com alguns requisitos e critérios. 

Saiba mais sobre o Projeto InovaJuntos
O InovaJuntos é um projeto de cooperação internacional executado pela Confederação Nacional de Municípios, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, com o cofinanciamento da União Europeia. O projeto visa fortalecer o desenvolvimento urbano integrado para inovação, com vistas a contribuir com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU).

Também visa estabelecer espaços de inovação territorial nos Municípios/Consórcios brasileiros por meio da cooperação triangular com cidades portuguesas e latinoamericanas. Os Municípios/Consórcios selecionados participarão de um dos 4 clusters temáticos, sendo eles o de desenvolvimento econômico e inovação; desenvolvimento territorial e consórcios; cidades verdes e mudanças climáticas; e espaços inclusivos e inovação cultural e social.

Os atuais participantes do Projeto, no Brasil e em Portugal, já estão sendo beneficiados com inúmeras atividades realizadas entre as equipes. Acesse o site do Projeto e fique por dentro do processo seletivo.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas