Home / Comunicação / Projeto InovaJuntos realiza diagnóstico vocacional participativo em Itabirito (MG)

Notícias

26/07/2022

Compartilhe esta notícia:

Projeto InovaJuntos realiza diagnóstico vocacional participativo em Itabirito (MG)

WhatsApp Image 2022 07 25 at 17.29.53A Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio da equipe do Projeto InovaJuntos, esteve em Itabirito (MG) de 18 a 22 de junho para uma série de entrevistas qualificadas com representantes de diferentes setores da sociedade, a fim de identificar as potencialidades e os desafios do Município. A ação faz parte do Diagnóstico Vocacional Participativo, uma entrega do projeto aos Municípios e consórcios públicos selecionados.

Na cidade, a equipe do Projeto se reuniu com representantes do setor produtivo e membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabirito para avaliar o Município pela ótica do setor. Também foram entrevistados representantes das instituições de ensino, incluindo a secretaria de educação, além das pastas de saúde, de patrimônio cultural e turismo, de meio-ambiente e de assistência social.

O InovaJuntos se reuniu ainda com secretários do Município, momento em que identificaram  boas práticas relacionadas às diversas áreas da gestão municipal. Nas visitas técnicas, a equipe conheceu as estações de tratamento de água e esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a mantenedora do pastel de angu da região e agricultores familiares da zona rural de Itabirito. Durante as atividades, a equipe da CNM também teve a oportunidade de conhecer o Centro Especializado em Reabilitações (CER) da Apae de Itabirito.

A visita foi encerrada com uma oficina de validação, com a presença do prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, para a validação das informações colhidas e analisadas.

O InovaJuntos
O projeto é implementado pela CNM em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra, em Portugal, e conta com o financiamento da União Europeia. A proposta é promover inovação nas políticas públicas municipais. Saiba mais sobre o Projeto InovaJuntos.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas