Home / Comunicação / Projeto InovaJuntos será detalhado em transmissão pelas redes sociais nesta quinta-feira

Notícias

21/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Projeto InovaJuntos será detalhado em transmissão pelas redes sociais nesta quinta-feira

21012021 Live InovaJuntosO Projeto InovaJuntos será divulgado em transmissão pelas redes sociais a partir das 16h desta quinta-feira, 21 de janeiro. A iniciativa está sendo implementada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) de Portugal e financiado pela União Europeia. A transmissão será promovida pelo Instituto Smart Citizen (ISC), rede focada na temática Cidades Inteligentes.

O InovaJuntos tem como objetivo fomentar a inovação nas políticas públicas municipais, com ações que serão implementadas nos próximos três anos como forma de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU). Serão selecionados quatro Municípios ou consórcios públicos brasileiros até o mês de março. Eles estarão divididos em quatro grupos temáticos, chamados de clusters do projeto: Desenvolvimento Econômico e Inovação; Desenvolvimento Territorial e Consórcios; Cidades Verdes e Mudanças Climáticas; Espaços Inclusivos e Inovação Cultural e Social.

Essa é a oportunidade para que os Municípios brasileiros vivenciem os benefícios que a cooperação internacional pode gerar nos territórios. O coordenador do projeto e supervisor da CNM, Maurício Zanin, será entrevistado pela CEO do Instituto, Grazi Carvalho, e vai detalhar como o gestor pode participar do InovaJuntos, bem como a atuação da CNM. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 31 de janeiro.

Novos Gestores
A CNM conta com uma área técnica para apoiar os gestores nessa atuação internacional e durante os Seminários Novos Gestores - que estão ocorrendo nesta e na próxima semana - a entidade está apresentando as ferramentas já lançadas e apoiando os interessados. Sobre o painel com essa temática, o municipalista interessado no projeto InovaJuntos também pode acompanhar mais detalhes no segundo dia da programação de cada edição dos Seminários Novos Gestores.

As palestras estão previstas para começar às 11h. A CNM também disponibiliza cartilha com orientações de como o Município pode atuar internacionalmente. A equipe do Projeto está disponível para esclarecimentos e para apoiar a candidatura dos Municípios interessados. Acesse o site do InovaJuntos: www.inovajuntos.cnm.org.br, e inscreva o seu Município AQUI.

O Instituto Smart Citizen (ISC) tem o objetivo de promover comunidades e cidades mais humanas, eficientes, sustentáveis e inteligentes através da formação em Políticas Públicas em Cidades Inteligentes e Sustentáveis. Acesse aqui mais informações. 

Acompanhe aqui a transmissão pelo YouTube ou aqui pelo Facebook. 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas