Home / Comunicação / Projeto vencedor do Desafio + Brasil será utilizado pela União; evento foi promovido pela CNM e o Ministério da Economia

Notícias

12/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Projeto vencedor do Desafio + Brasil será utilizado pela União; evento foi promovido pela CNM e o Ministério da Economia

12032020 reunião Rede CNM Brasil 1 certificaçãoO projeto vencedor do Desafio + Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Ministério da Economia, por meio de um hackathon (maratona de programação), deve ser utilizado pelo governo federal. O extrato de doação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 12 de março.

A iniciativa premiada consiste em uma simplificação de dados emitidos em notas fiscais. Os representantes da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) e da empresa B8, Maxwell Tavares e Fabiano Cardoso, foram os vencedores do hackaton, promovido no ano passado na sede da CNM. Durante 24 horas ininterruptas, os participantes desenvolveram ações que possam auxiliar o governo federal e a gestão municipal nas transferências de recursos.

Eles receberam como premiação 3 meses de suporte técnico para desenvolver uma tecnologia que fosse aderente à Plataforma + Brasil. Em reunião da Rede CNM + Brasil, que contou com a participação de representantes de entidades municipalistas estaduais e de órgãos do governo federal, a CNM e o Ministério da Economia entregaram aos vencedores uma certificação que funciona como um atestado de capacidade técnica e permite visibilidade no mercado.


Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas