Home / Comunicação / Projetos que visem a acessibilidade da internet podem ser premiados

Notícias

05/08/2013

Compartilhe esta notícia:

Projetos que visem a acessibilidade da internet podem ser premiados

SXC.huPessoas que tenham criado páginas acessíveis, na internet, podem se inscrever no Prêmio Todos@web. Com a premiação, os projetos que se preocupam com os deficientes físicos, ou mesmo pessoas com alguma deficiência temporária, são reconhecidos e homenageados. As inscrições ocorrem até o dia 30 de setembro.

A inclusão na web significa a possibilidade de acesso por qualquer pessoa, em qualquer dispositivo – computadores, tablets, smartphones -, e em qualquer lugar. É a redução ou a quebra de barreiras que impossibilitem a navegação. O Prêmio Todos@web quer incentivar cada vez mais projetos voltados a esse tipo de inclusão.

Atualmente a maioria dos sites brasileiros não segue padrões de acessibilidade. A informação é da W3C Brasil, um dos núcleos da empresa Registro.br, que organiza a internet no país. E, com a inovação de alguns projetos os maiores beneficiados são as pessoas com alguma deficiência. Público correspondente a 25% da população brasileira, segundo o Censo 2010.

O Prêmio
Podem concorrer ao Prêmio Todos@web, pessoas que possuam projetos digitais voltados para a acessibilidade na web, com mais de 18 anos e residentes no Brasil. A iniciativa é do W3C Escritório Brasil, em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Inscrições aqui


 

 


Notícias relacionadas