Home / Comunicação / Próximo dia 17, Bate-papo com a CNM aborda negócios de impacto social em desenvolvimento urbano

Notícias

13/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Próximo dia 17, Bate-papo com a CNM aborda negócios de impacto social em desenvolvimento urbano

Bate papo CNM 20221O papel dos Municípios na agenda de negócios de impacto social com foco em desenvolvimento urbano será o tema abordado durante o Bate-Papo com a CNM da próxima sexta-feira, 17 de junho. Na oportunidade, a equipe técnica das áreas de Planejamento Territorial e Habitação e Finanças da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentarão a temática na perspectiva de desenvolvimento urbano e as oportunidades das administrações municipais de aprimorar marcos e incentivar o empreendedorismo social para a resolução de problemas da gestão, serviços e engajamento da população.

Na oportunidade, o presidente do Instituto de Planejamento da Prefeitura de Cascavel (PR), Tales Riedi, vai abordar a modernização das legislações urbanas para viabilizar a melhoria do ambiente de negócios e empreendedorismo social. Por sua vez, o representante do governo do Estado de São Paulo, Arnaldo da Silva, vai trazer iniciativas de apoio técnico aos governos municipais e   empreendedores para ampliar a capacidade dos negócios e seus impactos no ambiente urbano, com especial ênfase no setor público por meio da iniciativa ideiaGov.

Para a CNM, a temática é fundamental para que os governos municipais estejam melhor preparados seja nos aspectos regulatórios, tributários como parceiros na agenda de negócios de impacto social e desenvolvam o fortalecimento de estratégias de impacto socioeconômico. Por sua vez, é fundamental que programas de aceleração de soluções para o auxílio dos problemas e desafios da gestão pública.

Como participar
O evento será transmitido a partir das 10h pelo canal da Confederação Nacional de Municípios no Youtube. Agora sua participação no Bate-Papo com a CNM se torna ainda mais especial. Você pode enviar suas dúvidas e perguntas através de um vídeo gravado na horizontal para o email: batepapo@cnm.org.br A sua dúvida pode passar na transmissão do Bate-Papo. Participe!

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas