Home / Comunicação / Publicações CNM: Cultura é destaque entre os materiais mais acessados em julho na Biblioteca virtual

Notícias

03/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Publicações CNM: Cultura é destaque entre os materiais mais acessados em julho na Biblioteca virtual

03082020 bibliotecaCultura teve destaque no mês de julho na Biblioteca Virtual da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A área registrou mais de 15 mil acessos a publicações voltadas às administrações públicas locais. Ao todo, neste mês, 74.699 downloads foram realizados na biblioteca virtual da entidade.

A CNM ressalta que, em meio à pandemia e mesmo com o trabalho remoto, a média de acessos em julho de 2020 superou em 66% os acessos no mesmo período de 2019. No ranking das cinco publicações mais acessadas estão:

  1. Nota Técnica 44/2020 - A Lei Aldir Blanc, com 12.331 acessos;
  2. Nota Técnica 24/2020 - Aplicação dos recursos SUS para Coronavírus “Covid-19” , com mais de 5 mil acessos;
  3. Cartilha Institucionalização da Gestão Pública de Cultura, com mais de 4 mil acessos;
  4. FPM – 1% extra de julho de 2020; com mais de 3,5 mil acessos; e
  5. Estimativa para a 4º Recomposição do FPM ; com mais de 3 mil acessos.

A CNM destaca que pela primeira vez, no ranking feito pela área de Gestão, as dez publicações são do ano atual (2020). Para a Confederação, isso reforça como a produção técnica está alinhada ao interesse dos gestores municipais.

Todo o conteúdo on-line que é elaborado e disponibilizado pela CNM é gratuito e tem como objetivo aliviar um pouco o cenário vivenciado pelos Municípios brasileiros - levando orientações aos gestores municipais sobre como proceder nas diversas situações vivenciadas pelas administrações locais.

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas