Home / Comunicação / Publicações disponíveis aos gestores locais contabilizam 40.284 downloads em março

Notícias

07/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Publicações disponíveis aos gestores locais contabilizam 40.284 downloads em março

DivulgaçãoEm março, as publicações disponibilizadas na biblioteca do site da Confederação Nacional de Municípios (CNM) contabilizaram 40.284 downloads. O material é elaborada com intuito de orientar os gestores locais, e a entidade comemora a marca de 100 mil documentos baixados nos três primeiros meses de 2020. "Todo prefeito, assim como sua equipe de governo, deveria acessar o site da CNM e os materiais técnicos, pelo menos um vez por dia", recomenda o presidente Glademir Aroldi.

Os relatórios de acesso da entidade, mostram que a nota Reivindicações Municipalistas para Coronavírus, publicada dia 18 de março, foi baixada quase 5 mil vezes. Mas, a CNM supõe que, ao menos, o dobro tenha tido acesso ao documento das primeiras reivindicações municipalistas apresentadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para enfrentamento da pandemia. No mesmo contexto, o estudo técnico Adoção de Medidas Emergenciais para Prevenção de Contágio pelo Novo Coronavírus contabilizou mais de 2,6 mil acessos.

Tanto a pauta emergencial quanto o estudo e a nota técnica da contabilidade municipal - Orientações Envolvendo as Ações de Enfrentamento ao Coronavírus - fazem parte das ações pioneiras da Confederação, por meio de campanha institucional, voltadas ao poder público municipal. Em reuniões com as lideranças municipalistas estaduais e prefeitos, Aroldi tem aconselhado o acesso às orientações contidas na nota sobre contabilidade durante no período de pandemia e das regulações extraordinárias de último ano de mandato.

O ranking das dez publicações mais baixadas no mês passado, também destaca o informativo Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) de 2018, com mais de 2,2 mil downloads. O quinto e o sexto mais baixados da lista foram, respectivamente, o primeiro repasse do FPM de março e o livro Consórcios Públicos Intermunicipais - Uma alternativa à Gestão Pública. Além das previsões para o segundo e o terceiro FPM, também tiveram acesso expressivo as notas técnicas Piso Salarial do Magistério Público em 2020 e a Municípios em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública.

Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas