Home / Comunicação / Público conhece projeto da CNM que pretende qualificar 6 milhões de servidores

Notícias

09/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Público conhece projeto da CNM que pretende qualificar 6 milhões de servidores

cnmqualifica pauloziulkoskiPromover qualificação para 6 milhões de servidores municipais. Esse é o desafio do projeto encabeçado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) denominado CNM Qualifica. O presidente da entidade, Glademir Aroldi, e o presidente de honra da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentaram a iniciativa ao público da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios na manhã desta terça-feira, 9 de abril.

A intenção da CNM é promover capacitações em áreas fundamentais para a gestão municipal. Nesse sentido, a equipe da Confederação vai continuar percorrendo Municípios de Norte a Sul do país para orientar os servidores locais. “Quero trabalhar muito a qualificação dos servidores municipais. O sonho é alcançar esses seis milhões”, anunciou Aroldi.

Em seguida, Ziulkoski exibiu um vídeo com mais detalhes logísticos do CNM Qualifica. Ele contou que já foram marcados 20 encontros para os próximos dias em várias cidades do país. Esses eventos devem abordar temas atuais como a Nova Lei de Licitações, Regime Próprio de Previdência e formas de aumentar a arrecadação nos Municípios.

Essenciais para melhorar a administração municipal, esses temas fazem parte de matérias que tramitam no Congresso Nacional. Para Ziulkoski, o projeto inovador da CNM vai além da capacitação. “Além de qualificar, vamos formar um exército municipalista. Imaginem as redes que podem se formar a partir do CNM Qualifica que é gratuito”, reforçou o presidente de honra da entidade.

Os interessados em participar do projeto podem acompanhar aqui o calendário das capacitações da CNM nas cidades brasileiras.

Por: Allan Oliveira
Foto: Taciano Brito / CNM

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas