Home / Comunicação / Público de evento em Capitólio (MG) pode interagir com ministro do Turismo durante painel; inscrições abertas

Notícias

10/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Público de evento em Capitólio (MG) pode interagir com ministro do Turismo durante painel; inscrições abertas

240542019 Logomarca seminário Capitólio MGO ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, terá um momento no Seminário de Governança do Turismo em Capitólio (MG) para abordar com os participantes o potencial do Turismo brasileiro – como tornar o país um destino competitivo no mercado mundial. Confirmado na abertura do encontro, o representante do governo federal terá também esse painel na programação do evento onde pretende apresentar os avanços e detalhar os desafios para atrair investimentos e aumentar o volume de turistas que viajam com destino às cidades brasileiras.

A palestra do ministro está prevista para o dia 11 de julho, logo após a cerimônia de abertura do encontro em Capitólio. Para acompanhar e debater propostas, o interessado em participar dessa palestra e de toda a programação do evento deve fazer a sua inscrição gratuitamente no hotsite do evento. Na semana passada, Marcelo Álvaro Antônio esteve na sede da CNM para a primeira reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNT) nas dependências da casa do municipalismo brasileiro.

Na oportunidade, o ministro listou prioridades do governo federal que no seu entendimento contribuíram para a diminuição da burocracia e incentivo às ações de fortalecimento do Turismo no país. “Existem alguns fatores que significaram avanços em pouco tempo: a isenção de visto para cidadãos de 4 países (Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália) teve como resultado aumento em 250% das reservas de passagens áreas. Também a abertura do capital estrangeiro para empresas áreas foi um fator primordial para reduzir os preços absurdos das passagens áreas no Brasil. Outro avanço foi a modernização da Lei Geral do Turismo, já aprovada na Câmara e agora está no Senado. Ainda temos as simplificações de licenças ambientais”, elencou o ministro na reunião.06062019 REUNIÃO cnt 3

A CNM, que integra o CNT, e outras representações membros do colegiado também abordaram com o ministro melhorias para a implementação das atividades turísticas como alternativa de melhorar receitas e gerar emprego nos Municípios. O evento em Capitólio será realizado entre os dias 11 e 13 de julho. Podem participar prefeitos de todo o país além de outros gestores e representantes municipais.

Reservas de hotéis

Uma orientação importante da CNM para os interessados em comparecer ao seminário é que a inscrição seja efetivada o mais breve possível no hotsite do evento. Isso vai facilitar que o participante possa se programar em relação à estadia na cidade de Capitólio. Para auxiliar o participante, a CNM disponibilizou uma lista de hotéis da cidade anfitriã.

Essa relação pode ser consultada no próprio hotsite do seminário ao clicar em “programação” e depois na aba “hospedagem”, localizada no canto direito superior da página do seminário de Capitólio. Ainda pode ser conferida a melhor rota para chegar ao local do evento.

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo é promovido pela CNM em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a prefeitura de Capitólio. Ainda conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Por: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas