Home / Comunicação / Quatro Municípios receberam o CNM Qualifica nesta semana

Notícias

19/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Quatro Municípios receberam o CNM Qualifica nesta semana

Foto: AmopNa semana de 15 a 19 de julho, quatro Municípios – Porto Alegre (RS), Cascavel (PR), Vitória (ES) e São Paulo (SP) – receberam seminários do CNM Qualifica. Nas cidades da região Sul, o curso abordou gestão de resíduos sólidos, enquanto, nas do Sudeste, o tema foi captação de recursos e a Plataforma +Brasil.

Na qualificação de Gestão de resíduos sólidos: coleta seletiva e compostagem, ministrada pela supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Territorial, Cláudia Lins, foram tratados, entre outros temas, da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Em Cascavel, o prefeito de Jesuítas e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (Amop), Júnior Weiller, destacou a importância de debater o tema.

Vitória e São Paulo receberam, cada um, cerca de 150 participantes no seminário Captação de Recursos e Plataforma +Brasil. “Em Vitória, tivemos a participação do governo do Estado, e junto com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) foi criada uma rede de captadores de recursos, onde será feito um feito um trabalho contínuo, com capacitações”, conta a consultora da CNM Marli Burato.Divulgação CNM

A necessidade de as prefeituras organizarem suas estruturas para otimizar a captação de recursos foi destacada pelo consultor Celso Vedana. “É importante aprimorar informações com quem trabalha no dia a dia com captação de recursos, projetos e prestação de contas”, explicou. Em São Paulo, ocorreu o primeiro encontro sobre a temática e a Polícia Militar também criou um grupo para iniciar trabalhos.

CNM Qualifica

O projeto da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que ocorre em parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski e as entidades municipalistas estaduais, visa capacitar 6 milhões de servidores. As capacitações são gratuitas para os Municípios contribuintes com o movimento municipalista. As inscrições e o calendário podem ser confirmados no portal da iniciativa.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas