Home / Comunicação / Rede CNM +Brasil promove seminário sobre captação de recursos nesta terça e quarta-feira

Notícias

22/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Rede CNM +Brasil promove seminário sobre captação de recursos nesta terça e quarta-feira

09032020 CNM QualificaCNM Qualifica sobre a Captação de Recursos: Normativos e Plataformas Tecnológicas - Plataforma Êxitos e Plataforma + Brasil será nesta terça e quarta-feira, 23 e 24 de fevereiro. A área técnica de Transferências Voluntárias da Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva os gestores municipais a participarem da capacitação na modalidade ensino à distância.

Os interessados devem promover inscrições on-line para receberem o link de acesso ao curso. A área técnica da Confederação atua via Rede CNM + Brasil, em parceria com as entidades municipalistas estaduais. O objetivo é fortalecer os processos de transferências de recursos que envolvem a Plataforma + Brasil na produção e disseminação de conteúdos simplificados aos Municípios relativos aos temas. 

O seminário tratará de temáticas voltadas à importância da formação de gestores de convênios e contratos de repasse e, a estruturação do setor de captação de recursos. Durante o seminário, os processos de planejamento e priorização das demandas por obras, serviços e equipamentos, as ações de identificação das Fontes de Recursos serão demonstrados, por meio da Plataforma Êxitos.

Normas
Além disso, será apresentada uma visão geral das Portarias Interministeriais, como a 424/2016, a Emenda Constitucional (EC) 105/2019 e demais leis específicas, que envolvem as transferências voluntárias da União. Entendimento sobre a principal ferramenta utilizada para transferências de recursos voluntários da União aos Municípios também ganhará destaque.

Conforme destacam os especialistas da área, o trabalho de captação de recursos requer constante atualização e qualificação das equipes técnicas envolvidas, dadas as particularidades e as constantes mudanças nos processos, seja através de normativos ou de ferramentas tecnológicas de uso obrigatório. Assim, os participantes do seminário sobre Captação de Recursos poderão adquirir capacitação tanto em relação à qualificação de profissionais quanto à economia de recursos.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas