Home / Comunicação / Reforma Tributária é tratada na Roda de Conhecimento

Notícias

03/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Reforma Tributária é tratada na Roda de Conhecimento

03102019 Roda FInancasUm mês diferente na Roda de Conhecimento. Durante o mês de outubro, toda programação será voltada para esclarecer e orientas os gestores municipais sobre a Reforma Tributária. Nesta quinta-feira, 3 de outubro, a temática foi Reformas Tributárias e as premissas do movimento municipalista.

A supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Econômico da CNM, Thalyta Alves, iniciou a temática apresentando premissas da atuação da entidade ao longo dos meses em que foram debatidos o tema. “São seis premissas. A primeira é preservar a autonomia municipal. A Constituição garante a autonomia financeira, autonomia legislativa dos Municípios e é isso que queremos manter em ambas Reformas”, disse.

Evitar perdas aos Municípios, compartilhamento de novos impostos, maior participação dos Municípios no bolo tributário, fortalecimento de impostos sob o patrimônio e a paridade de apresentações completam o hall de premissas apresentadas.

Congresso

Ainda durante a transmissão ao vivo da Roda de Conhecimento, a supervisora divulgou evento sobre a temática, que vai ser realizado em Brasília, no dia 22 de outubro. “Evento que traremos autoridades do Congresso Nacional, líderes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além dos diversos atores envolvidos no processo para discutir sobre uma Reforma Tributária que atenda ao que os Municípios precisam”, complementou.

Programação

A Roda de Conhecimento é transmitida nas redes sociais da CNM toda quinta-feira, às 10h. As temáticas que complementam o mês de outubro são: A Reforma Tributária e os Impostos sobre o Patrimônio, que foi dividido em dois dias. A Reforma Tributária e a participação dos Municípios no bolo tributário; e encerrando com a temática A Reforma Tributária e a autonomia dos Municípios.

Para acompanhar, basta acessar as redes sociais da CNM no horário citado. Você pode participar enviando dúvidas e perguntas durante a transmissão que serão respondidas ao vivo.

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela
Transmissão: Edilson Carlos
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas