Home / Comunicação / Representantes da CNM e do CFC debatem o desenvolvimento da contabilidade nos Municípios

Notícias

28/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Representantes da CNM e do CFC debatem o desenvolvimento da contabilidade nos Municípios

Visita CNM doisCom o objetivo de debater sobre o desenvolvimento da contabilidade pública nos Municípios, além da capacitação dos profissionais da área, representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidos com o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas. O encontro aconteceu no dia 23 de março, na sede do Conselho, em Brasília.

Na oportunidade, os representantes da CNM reforçaram o interesse da entidade em credenciar cursos da entidade para pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho com o objetivo de capacitar ainda mais os contadores municipais. Já o presidente do Conselho Federal de Contabilidade falou que considera ser fundamental levar aos Municípios os princípios da governança e lembrou que o Conselho é referência no assunto, entre os Conselhos de profissões regulamentadas, segundo o ranking do Tribunal de Contas da União (TCU).

Pela CNM, participou o analista técnico em contabilidade pública, Marcus Cunha. O encontro contou com a presença também da professora da Universidade de Brasília (UnB) Diana Lima e da diretora-executiva do CFC, Elys Tevania.

Da Agência CNM de Notícias com informações do CFC


Notícias relacionadas